Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 31 de março de 2010

2 meses e 2 semanas....e 2 dias!!

O pequeno T. tem tido um enorme apetite nestes dias!
Mas de noite tem acordado de 2 em 2 horas o que tem deixado os papás um bocadinho cansados!

A mamã vai tentar insistir com a paparoca num maior horário, para "regular" o pequeno T.!!!

Tem passado os últimos dias com as mãos dentro da boca....embora tenha tentado sempre tirar e colocar a chucha, mas até agora os resultados não têm sido os esperados.....penso....descobriu as mãos ou será que paira ali algum dente?

A roupa já usa de 3-6 meses e muita da roupinha que tinha já não lhe serve! 

É assim os nossos pequeninos crescem num abrir e fechar de olhos!

A consulta de cardiologia é nos finais de Maio, mas já ando ansiosa para saber como está tudo....coração de mãe sofre......espero esteja tudo bem!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pequeno T!!!

O pequeno T continua cheio de força e de fome!
Por o pequenino a arrotar tem se tornado um desafio!! Está cheio de força e debate-se quando o seguramos!
Tem os olhos muito mais expressivos, mais abertos!! Faz muitos sons!! Levanta muito os braços e as perninhas e agora tem um novo passatempo...meter a mão na boca!!! não quer a chucha.....quer é meter a mão na boca!!!

Os biberões bebe com sofreguidão!! 120 ml já são brincadeira quase....talvez aumente a dose brevemente!!

Já tem muita roupinha a deixar de lhe servir!!Mas recebi umas roupinhas muito lindas da Joanina que devem estar quase a servir-lhe! ao ritmo que o pequeno T. cresce!!

As fraldas têm de ser o tamanho 3....o pequenino cresceu tanto que estas últimas já lhe vão deixar de servir...

Os papás já compraram papinha para os 4 meses....muito cedo certo? mas é como uma etapa.....que em breve lá chegaremos se Deus quiser!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vacinas...

O fim de semana foi de visitas!
O pequeno T gostou imenso e presenteou a todos com queridos e inocentes sorrisos, que a todos deixaram de coração derretido!
Houve beijinhos, passeios, colinho! Foi um fim de semana muito feliz!!

Hoje descobri que poderia levar as Vacinas do Plano Nacional de Vacinação na Clínica onde costumamos ir às consultas de pediatria....como da última vez que fomos ao Centro de Saúde trataram o pequeno T. como uma ave rara....nem pensei duas vezes, fui à clinica, onde o pequenino levou as vacinas dos 2 meses e a Prevenar!

Chorou....levou três picadas o pequenino....mas apenas por pouco tempo....recorri ao Aero-Om....para compensar tantas vacinas....a enfermeira já tinha avisado que ele poderia sentir-se mal disposto....e fui à farmácia comprar paracetamol supositórios....mal sabia eu que iria usá-los horas depois.....

O pequenino veio para casa e chorou...chorou.....chorou....até que liguei à Dr.ª ASN que recomendou um ben-u-ron....para aliviar o mal estar do pequeno T.....e resultou.....os meus mimos, banho relaxante, paparoca, nada acalmou o pequeno T.....era um ben-u-ron o que faltava.....agora aguardo ansiosa que o pequenino T acorde para ver se está mais bem disposto.....por enquanto dorme tranquilamente.....

sábado, 20 de março de 2010

Consulta de Pediatria!!

O nosso pequeno T foi hoje à pediatra!! Tem 2 meses e 5 dias!
Para grande orgulho dos papás e da pediatra...tem 5.430kg!! e aumentou 4 cm!! 
Diz a Dr.ª que tem aumentado 50 gramas por dia.....então toda a persistência da mamã tem dado resultados!!

O sopro no coração continua...a Dr.ª escreveu na caderneta para se acontecer ir a algum hospital, não ficarem assustados!!

Diz que está com um crescimento e desenvolvimento fantásticos!!

Terá de fazer mais alguns exames...já que não puderam ser realizados quando nasceu.

Quanto ao leite diz quer todas as marcas são boas....é questão de lhe darmos a que ele se adaptar melhor ou a que nos for mais fácil obter.....então continua com o Aptamil 1, que pelos vistos tem produzido bons resultados!

Vai levar as vacinas na terça feira, incluindo a rotarix....se não derem no Centro de Saúde, vamos à Clínica!vamos lá ver pequenino, toca a portar-se bem!

Se tudo estiver bem só voltamos à Pediatra aos 4 meses! 

A TiTi M. e o Titio O. vieram ver o pequeno T hoje, ficaram deliciados!! Já tinham visto imensas fotos mas nunca visto o pequenino ao vivo!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Nova abordagem!

O nosso pequeno T continua muito sorridente! 
Já faz muitos sons, especialmente quando quer chamar a nossa atenção!
Estou tentando uma nova abordagem para fazer o pequenino comer mais! ....120ml de 4 em 4 horas! Sim...deixar o pequenino algumas horas sem comer, assim fica com fome e come mais....os passados dias comia 30ml...60ml....o que deixa a mãe ainda mais preocupada!

A mamã vai continuar nas consultas....por a cabeça no seu lugar.....
Pensando muito no que o psicólogo disse....há que por as ideias e o meu coração também em ordem....
A vida nem sempre corre como planeado, não quer isto dizer que seja algo mau....mas temos de aceitar e viver com o que temos!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Mamã e pequeno T!!

Os dias têm passado e o pequeno T cada dia mais bem disposto!!

A mamã foi ao psicólogo hoje.....começou com consultas...não se sente bem e quer estar a 100% para o seu pequeno T!! A mamã também precisa de ajuda e não tem vergonha de pedir! Ainda mais por ter passado por tanto com o seu pequeno T.....e pensa que todos os pais que passam por problemas semelhantes deveriam ter ajuda!

O pequeno T foi também!! Ficou com o papá na sala de espera!! 
Depois fomos ver a Avó I!! A mamã vai sempre carregada de leite, água, fraldas, roupas!! a bolsa, pesa mais que o carrinho e o pequeno T juntos!!

O pequeno T está muito bem disposto...finalmente riu para a Avó I!! e para umas amigas que por lá passaram!!
Bebeu o seu leite e ficou a ver a mamã e a Avó I....

Fui comprar as vacinas para o pequeno T levar....não são comparticipadas....são muito caras...mas vão se os anéis fiquem os dedos!! E esta semana ou para a próxima vamos ao Centro de Saúde levar as vacinas!!

Sábado é dia de pediatra!! A mamã aguarda ansiosa...acha que o pequeno T tem bebido pouco e pensa que engordou pouco....anda preocupada!!

Pelo menos o tempo melhorou e assim o pequeno T tem tido oportunidade de sair e ver o sol!!


quinta-feira, 11 de março de 2010

Vacina VSR

Hoje lá fomos ao Hospital de Santa Cruz para o pequeno T levar a vacina da VSR, agora só para Setembro/Outubro....já estará grande por essa altura!

A Dr.ª Pooh estava lá e acha que o pequeno T está comendo pouco....novamente.....mas por vezes por mais que se insista o rapazinho não come!! de qualquer forma dia 20 temos consulta vamos lá ver o que se resolve...e meu pequenino T vou demorar o tempo que for preciso mas menos de 90ml vais ter de comer!

O pequeno T chorou quando levou a vacina, mas ficou por ali....e não hove mais choros...é um valente!!

A mamã está precisando de médico.....penso estar a pairar uma depressão pós parto.....mas estou feliz por estares connosco meu pequenino T, mas algo não está bem comigo.....as enfermeiras hoje disseram que as mamãs que passaram por estas situações têm maior probabilidade de ter uma depressão pós parto....enfim está mal há que curar...certo?

Hoje estás muito sorridente é só sorrisos para a mamã!

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de Março de 2010 - 1 Mês e 3 semanas.

O pequeno T dorme tranquilamente...

O papá pergunta sempre o que comeste durante o dia, quantas vezes fizeste cócó...geralmente a resposta muito vaga....hoje achei de fazer uma lista...

Vitamina D - 1gota - 09h50

Leite
8h30 -60 ml
10h30 -90ml
12h30 - 90ml
14h45 - 100 ml
17h00 - 80 ml
..... continua.......

A fralda é sempre mudada quando tomas o leite ou quando fazes um "presente"...contagem de hoje até agora....4 vezes!!!

Já começas a levantar os braçinhos e abres muito as mãos....olhas muito para todo o lado....estás começando a descobrir!!

Quinta feira é dia de vacina VSR....estou curiosa para saber o peso!!! e agora....apenas voltas a levar para Setembro!!

sábado, 6 de março de 2010

6 de Março de 2010 - Fim de semana...

Hoje o pequeno T foi passear no parque...aproveitámos o sol e lá fomos passear um bocadinho!
O pequeno T fica todo bem disposto!! e até adormeceu no ovinho.....que bom!!

Como os papás estavam preocupados com o exame de quinta feira....a avó I falou com uma amiga que é chefe de neonatologia no Hospital Y.....e mostrou-lhe o resultado do exame e pediu que nos explicasse o que se passa.... a resposta foi muito animadora!! Este exame é realizado a pacientes com TGA e que tenham passado por intervenções cirúrgicas complexas como o pequeno T, mas que pelo resultado não é nada preocupante!!...são pequenas alterações normais sem quaisquer repercussões!!.....e tiraram-nos um grande peso de cima!!...

O pequeno T está dormindo...daqui a pouco acorda e está na hora do biberão!! 
Tem estado muito sorridente!! e quase já aguenta o pescoço sozinho!! ...quando o pomos para arrotar é ver a força que faz com as perninhas!! Ohhh Rapazinho forte!!!

Tenho notado que cada vez mais faz sons...especialmente quando o deito na cama e me afasto!! ...penso que seja a forma de chamar a atenção!! é tão giro!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

4 de Março de 2010 a

O pequeno T foi hoje ao Hospital São Francisco Xavier, para um exame auditivo e uma ecografia fontanelar...

Exame auditivo está bem, mas quanto à ecografia terá de repetir próximo mês....
Falei com a Pediatra, que pediu para não preocupar, que achava que ele estava com um óptimo desenvolvimento....o médico que realizou o exame também disse que repetia só para ter a certeza....mas coração de mãe não descansa.... estou um tanto ou quanto angustiada e aguardo com certa angústia o próximo exame......

O pequeno T continua bem disposto a olhar muito para o móbil e a sorrir para os papás!
Esta manhã teve um bocadinho de cólicas, mas que com a massagem do papá passou!!

terça-feira, 2 de março de 2010

2 de Março de 2010

Meu pequeno T o dia hoje está feio...não podemos sair....
Gostava tanto de te levar a sair....ficas sempre tão bem disposto!

Agora estás dormindo....relembro o dia do parto, meu amor não foi como imaginei, como por tantas vezes sonhei... mas passava tudo de novo!!

....

Amanhã acaba o Lasix!!! Yay!! Mais uma vitória!! e já não tens de tomar mais!! Fazes sempre caretas e choras!! 

segunda-feira, 1 de março de 2010

1 de Março de 2010 - Primeiro Passeio ao Ar Livre!!

Benvindo a Março meu amor pequenino!!

Hoje levei o pequeno T a dar o seu primeiro passeio aqui nas redondezas....o pequeno T gostou muito!! Esteve muito observador!! Sempre bem dispostos e olhando o que conseguiu ver de dentro do ovinho!!
O tempo hoje permitiu este passeio e apressei-me a levar o pequenino a dar um minúsculo passeio!!
Chegou a casa todo bem disposto!! Foi só sorrisos!!!

E hoje o pequenino T está cheio de fome...de uma vez quase comeu 180ml.....penso que seja para compensar as vezes que faz gazeta e recusa-se a comer!! Tem passado o dia a ouvir a sua música clássica e se não me engano está gostando muito!!