Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

E terminou a varicela!!!

Os primeiros dias foram complicados……durante a noite chorava imenso e acordava…..e tinha os horários do fenistil e do Zovirax……mal dormimos….os dois….

A pediatra foi uma querida e enviou-me um extenso email sobre o que deveria e não deveria fazer com o T. e que deveria trocar o fenistil por ATARAX à noite para dormir melhor….se tinha razão!!!

Lá colocamos pruriced e depois por indicação da pediatra colocámos betadine…..pomada!!! tinha em casa…..e devo dizer que para casos de varicela se aplica na perfeição!!!!

Nos primeiros 4 dias apareceram muitas borbulhas…..durante o dia o rapazito portava-se bem :) à noite queria coçar…..era uma batalha!!

Hoje parecia tudo mais seco e a língua sem nada….. fomos ao centro de saúde…..já pode ir para a escola!!! que alívio!!!! devo dizer que passou rápido!!! 

VARICELA JÁ LÁ FOI!!!!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

É VARICELA!!!!

A turminha toda do T. anda desde o princípio de Janeiro com varicela, uns dias ficam em casa uns e pouco a pouco todos foram tendo……fiquei com a triste ideia que talvez o T. não viesse a ter…..

Ontem quando o fui deixar na creche, reparei uma minúscula borbulha no canto da boca…..que estranho……fiquei colada ao telemóvel o resto do dia…… e nada…..

Na hora do banho….uma borbulha na cabeça????…..bem talvez fosse coincidência……

De manhã o T. acorda e no meio da confusão deitou-me a língua de fora…..
Levei um valente susto!!!!! A língua cheia de borbulhas……cheia!!!! quase toda branca!!!!

E lá fomos à Estefânia…..a nova pediatra do T. trabalha lá…..logo que na recepção mencionei a varicela, fui logo educadamente empurrada para a triagem…..
A enfermeira,perguntou "É o João???"
" Não…"- respondi….e rapidamente a sorridente enfermeira respondeu: "Tem de aguardar a sua vez!"
"Penso que é varicela, mandaram-me entrar…"

Bem lá a enfermeira agarrou no T. e quando viu a língua, ficou em pânico….
"Fique aqui que vou chamar a médica!!!"

T. nas suas birras em cima da marquise e a médica sem muita paciência….mas quando viu a língua….
"Posso tirar fotos???? para os meus alunos verem!"….
Entram 4 alunos internos todos felizes para ver um caso diferente!! e lá me começo a recordar do nascimento do T. este rapaz e os casos raros….

E pega no telemóvel e tira foto!!! e mais foto!!! e o rapaz de língua esticada….e em menos de nada estávamos na rua com uma receita de zovirax….fenistil e repouso em casa…..e NADA DE BRUFEN!

Conclusão, como doente crónico quiseram ter mais cuidado!!!….já tinha as costas, órgãos genitais cheios…..e a língua nem se fala……parece que sempre foi desta! Já fica despachado!