Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A Escola já anda a preparar a festa de Natal!

Na escola do T. já se prepara a festa de Natal e querem que os pais participem!...
No nosso caso, como não existem avós, nem ajudas.....quando um dos pais se ausenta o outro tem de ficar a tomar conta da criançada.....e agora nem existe hipótese, a Mamã tem de ficar em casa, pois a C. é amamentada.....

A ver se o Papá consegue participar pois também tem horários complicados....

Fico com pena, gostaria de ser mais participativa, mas este pequeno grande pormenor por vezes afasta-nos de muitos planos, saídas, diversões etc... mas assim tem de ser.

Ontem levei o T. à escola de manhã.... e pude finalmente falar com a Educadora do T. , que me falou da festa....e de algumas situações do dia-a-dia. De manhã consegui sair com os dois sem grande stress....e o T. até colaborou!

Tenho gostado muito desta nova escola e o T chega sempre a casa a cantar e a contar o que aprendeu de novo!! Quando a irmã fizer 3 passa também para  lá, que pena que não há berçário.....

O T. tem colaborado..... por vezes tenho de me zangar, bater com o pé, engrossar a voz e fazer cara feia, mas até agora não tenho precisado de dar "um calor" ao T. pelo que acho que tem colaborado na medida do possível.

Ontem foi um malabarismo, dar banho aos dois, fazer jantar, colocar a pequenada a jantar....até que o meu herói chegou!! O T. ficou derretido com o Papá e a C. também....e lá se conseguiu equilibrar a noite!! :)

Já anda a falar no Natal e eu a pensar na árvore....
No ano passado, coloquei chocolates na árvore e ia deixando o T. comer alguns.... este ano perguntou se havia chocolates da árvore, pois gostava muito....
Sim....já arranjei os chocolates e escondi estratégicamente na dispensa.... ;) estava na dúvida se compraria ou não, mas achei graça o rapazito se lembrar deste pormenor....e e tão já fiz o stock.

A árvore este ano será maior, pois há mais espaço :) espero que o rapazito goste!!! 



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O blog não está esquecido.....

Este blog não está esquecido, mas a irmã do T. ocupa-me um pouco e há sempre coisas a fazer em casa.... 

O T. está adorando a escola, como já referi, todos os dias da semana chega a casa a cantar o que aprendeu!
Na escola existe também uma aula, que se chama FASTRACKIDS.

http://www.fastrackids.com/pt-pt/

O T. adora e é muito dedicado e aplicado nesta aula (...baba a escorrer!)
Diz a C. que aprende logo e quando chega a casa conta sempre o que aprendeu!!!
Eu gosto sempre de perguntar o que aprendeu, mas vou fazendo imensas perguntas, para não obter...um..."tudo bem" ou "gostei" vou estimulando a conversa e assim espero que na adolescência e sempre assim seja, o T. fale comigo.

Vou sempre com a irmã buscá-lo à escola, como estou de licença vou cedo, e o t. pede-me sempre que lhe leve um sumo e umas bolachas, ai de mim se esqueço!
Já pelo caminho, no carro faço perguntas ao petiz! 

Em casa, o t. ainda tem dificuldade em me partilhar com a irmã, e noto alguma rebeldia e tento ter calma para apazigua-lo, nestas situações. É tudo novidade para ele, nova casa, nova escola e uma irmã para partilhar os pais.
Tenho tentado ter sempre alguns momentos a dois, e dou-lhe banho por vezes como sempre fiz até a C. nascer.

O T. tem também tido algum tempo a sós com o Papá e aproveita para sair com ele.  A Mamã e a C. ainda estão mais em casa.....

Mas continua um rapazito muito curioso, diz a C. que é um despachado, tem havido algumas discussões na escola com colegas, mas a C. tem o seu método de diálogo para os convencer a acalmar, e como ela diz...terminam sempre... "tudo bem e ficam bons amigos".