Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia-a-dia...

Hoje pensei que este blog não é só para falar do acontecimento que marcou a vida do pequeno T.
É também o blog de um bebé em crescimento!!!

E porque não falar de outros assuntos de vez em quando?

Vou começar....o pequeno T. bebe leite aptamil 1, desde que veio para casa!
Tem um gosto muito especial em Biberões.....o que nos dificultou a tarefa de lhe dar o leite. Rejeita todos menos uma marca, denominada medela.....mas esta marca de biberões é apenas para recém nascidos, o que me fez procurar outros biberões que tetinas semelhantes e descobri a Chicco, com tetinas iguais às que usava quando eu era bebé.....até agora tem funcionado!

Gosta de comer de 3 em 3 horas! E é muito pontual nas suas refeições!

As fraldas já experimentei várias, as de marca branca não gostei...deitam o conteúdo por fora e o que nos obriga a lhe mudar a roupa e mudar muitas vezes a roupa de cama.....por vezes chegou a 2/3 vezes por noite......uso mesmo as dodot.....agora estou usando as dodot básico um pouco mais baratas e tenho gostado do resultado e penso que o pequenino T. também!! O creme para o rabinho tem sido mitosyl! Era o que usavam no Hospital de Santa Cruz e assim continuamos!

A roupinha do pequeno T. é mudada 2 vezes por dia, à noite depois do banho e de manhã! O que obriga a umas máquinas extras de roupa! As quais são lavadas com detergente hipoalergénico para evitar alergias!

O pequenino T. toma baninho todos os dias à noite, pelas 7,30/ 8 Horas!
Lavamos o pequeno T. com sabão...a Dr.ª ASN disse que podemos usar dove branco que óptimo para bebés!...usamos o que a Avó T. envia sempre....e lavamos a cabeçinha com corine de farme!!Depois vem o creme Xémose, da Uriage, que a Pediatra receitou, ao que coloco no corpo todo tendo especial atenção à cicatriz para que fique bem lisinha! Penso que está dando resultado!

As unhas temos de cortar todos os dias!! Crescem tão rápido e o nosso pequenino não tira folga....e arranha-se sempre!!

Durante a tarde a mamã fala muito com ele!!! Brincam no tapete de actividades!! Ouve a Antena 2 e uns Cd's escolhidos pelo pai!!! Pela 1,30/ 2 da tarde dorme a sua soneca.....para descansar um bocadinho!!

Gosta muito da sua espreguiçadeira!! E quando saímos vai no ovinho ou no BabyBjorn! 
De qualquer forma não gosto que passe muito tempo no Ovo.....vem para o meu colo!!!

Adora rir para os pais e para o espelho!!! :) e Solta muitos risinhos de alegria e satisfação!! :)

São assim os hábitos, dia-a-dia e costumes do nosso pequenino T. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário