Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

sábado, 8 de outubro de 2011

Palavras.....

O nosso Pequeno T. aproxima-se dos 21 meses....

Hoje fomos ao IKEA.....existem tantos brinquedos novos e engraçados.....e precisávamos de algumas coisas.....e aproveitamos juntar o útil ao agradável e lá rumamos!!!

Almoçamos por lá.....sopa e peixe com puré de batata....para o Pequeno T., refeições mais adultas para os Papás!!!

Houve diversão......correria, exploração!!! O nosso menino não para!!!!

De regresso a casa....


As obras de arte do nosso menino!!!
Os corações foram da autoria do Papá e da Mamã!!!


Houve um baloiço novo para o Pequeno T!!!

Muitas horas de diversão que por enquanto ficam em suspenso....até que a noite termine e o próximo dia nasça.....o nosso rapaz dorme!!!

Faço os possíveis por não esquecer ...cada sorriso....cada palavra...cada abraço.....todos guardo no meu coração!

E deixo aqui para todos....

As palavras e respectivas traduções do nosso Pequeno T!!!!

Tátá = pássaro
Wan Wan = cão
Nhá Nhá = gato
cun cun ( som anasalado) = peixe
Mu Mu = Vaca
Awa = água
NÃO!!! (este dispensa qualquer tradução)
XóXó = borboleta
PóPó = carro

E de momento a memória trai-me e não consigo lembrar-me de todas....mas que muitas muitas palavras existem no vocabulário do nosso menino, isso podem crer!!!

E recordo a manhã....em que estivemos sentados os dois na sala.....o meu menino no meu colo com um grande atlas....cheio de bonecos e quando lhe pergunto cada animal.....lá aponta todo feliz!!!
Sabe já a girafa, o elefante, o tubarão, o peixe, o cão, o gato, o macaco, etc....

:')







Sem comentários:

Enviar um comentário