Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

domingo, 1 de julho de 2012

Terrible twos.....

O nosso Pequeno T. tem uma personalidade forte!

Como qualquer criança de dois anos....faz birras, contraria...."estica a corda" e a paciência.....faz parte!

Tentamos explicar e fazê-lo entender o que deve ser feito....tentamos educá-lo.

Na creche dizem-nos que este rapazito é teimoso! faz parte, mas não são tudo..."teimosices" é despachado, concentrado, perspicaz e empenhado!

As refeições agora são sempre feitas ao mesmo tempo! 
O nosso menino come o mesmo que o resto da família! então sentámo-nos à mesa e até arranjamos uma cadeira para o Pequeno T. sentar-se à mesa connosco! mas o rapazito mete o garfo duas vezes na boca e já quer saltar para fora da mesa e ir para o "CHÃO!!" como gosta bem de dizer!

Mas....hoje nem o conseguimos sentar à mesa.....recusou-se....fez birra.....atirou brinquedos....ufa!

Então.....demos uma pequena pausa ao Pequeno T. colocámos na cama...para acalmar.....chorou..barafustou..protestou......e ficámos na sala à espera......custa ouvir os protestos e choros e chamar por nós......mas assim teve de ser....5 minutos depois fomos buscar o rapazito e sem protestos sentou-se à mesa.....comeu...resentido e fartou-se de enviar olhares ameaçadores....mas lá comeu sentado à mesa!!!

Cada vez que queria se levantar.....a conversa era se saisse da mesa, era para ir fazer óóó....resposta sempre: "NÃO!!!!!"......Não comeu tudo....mas comeu metade do que haviamos colocado e espero que assim o nosso menino tenha aprendido algumas regras....sentar-se à mesa e comer...e em caso de grande birra.....TIME OFF.....

Ai!! os terríveis dois!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário