Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

domingo, 19 de dezembro de 2010

Dúvidas, perguntas.....

Ao acabar de ler o comentário de um pai que também acabou de conhecer o mundo das cardiopatias congénitas.....pergunto...

Porque os ecografias aos corações dos futuros bebés não passam a ser um exame de rotina?

Porquê muitos pais apenas ficam a saber depois dos seus meninos nascerem, semanas, meses depois, ou na pior das hipóteses pelos médicos legistas?

Antes do Pequeno T. nascer nem sabia o que significava cardiopatia congénita....antecedentes? zero....aliás perguntei, questionei, casos na minha família e na família do meu marido documentados? nada....e ainda recuei alguams gerações.....todos os bebés nasceram rosadinhos, cheios de vida e viveram muitos muitos anos....

Sei que algum dia se tiver outra gravidez, que terei de fazer uma eco ao coração do bebé, a pergunta é porque não me foi dada esta escolha nesta gravidez?

as perguntas ficam e espero um dia tenha alguém competente, responsável e que possa encaminhar as minhas perguntas/ dúvidas para uma Entidade Responsável....

2 comentários:

  1. Foi o meu pai ;-)

    Eu tenho a felicidade de ter uns pais inteligentes e persistentes, que encontram, julgo eu, os melhores médicos para mim.

    Ainda este mês vou à faca do Dr. Miguel Abecassis e ao Cataterismo do Dr. Rui Anjos.

    Também gostei muito de conhecer o Manuel Pedro Magalhães, e um dia quando for maiorzinho também quero conhecer o Dr. Shakeel Qureshi do Evelina Children Hospital.

    Pode também seguir o meu blog em oreidavid.tumblr.com

    Tudo de bom!

    David

    ResponderEliminar
  2. Querido David!!!

    É com imenso gosto que vou seguir o teu blog e o teu percurso!
    E desejo-te como ao meu Pequeno T. uma longa vida feliz, cheia de saúde e com poucos percalços! :)

    Na mão do Dr. Miguel Abecassis e do Dr. Rui Anjos estrás muito bem acompanhado e tratado e com imenso carinho!

    Vou passar a seguir o blog também!

    Tudo de bom! :)

    ResponderEliminar