Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

26 de Janeiro, dia da cirurgia....

Meu grande amor!!

Hoje foi o dia em que renasceste!! O papá ficou contigo durante a noite...infelizmente existem regras e apenas um pode ficar durante a noite...cheguei muito cedo....queríamos estar os 3 juntos antes de desceres para o Bloco Operatório.... o sol nasceu lindo..... um lindo dia, céu muito azul, os médicos demoraram a vir te buscar....as enfermeiras explicaram que por vezes demoram um bocadinho a preparar o Bloco Operatório, até que pouco passava das nove, as enfermeiras levaram-te, o Papá falou contigo e a mamã deu te um grande beijinho na bochecha......

Viemos para casa, não podíamos estar contigo, viemos para casa lavar roupa, arrumar, coisas sem significado nenhum, mas que ajudasse a passar o tempo......pensar em ti,rezar por ti e pela equipa médica...e por mais estranho que pareça fomos invadidos por uma calma, uma estranha paz.....

Pelo meio dia saímos de casa, fomos para o Hospital, disseram nos que ainda pelo menos 3 horas...lá fomos tentar almoçar....petiscar já que o apetite não era muito...... e um pensamento na nossa mente..."Vai correr tudo bem!", falámos de como te queremos educar, das férias que fizemos antes de nasceres.....

Fomos perguntar pelo nosso pequeno T....já tinha saído do Bloco Operatório, o médico já vinha falar connosco...demorou menos do que estavamos à espera....seguimos até aos Cuidados Intensivos...saíu uma médica muito sorridente e pediu-nos para entrar.... lá estava o nosso pequeno T, ligado a muitas máquinas...e o Dr. Miguel Abecassis veio com um grande sorriso dizer que tinha corrido bem!!!
Meu amor!! O nosso coração renasceu!!! foram lágrimas de alegria.....ainda explicaram que as primeiras 48 horas são cruciais.... estivemos um bocadinho contigo....mas o aparato é tão grande....muitas máquinas, tubos, médicos e enfermeiros....fiz uma festina e falei-te ao ouvido....os médicos dizem que estás sedado e não ouves....mas falei contigo na mesma...."Adoro-te meu amor!!"

Fomos até à Basílica da Estrela agradecer....não voltamos nesse dia aos Cuidados Intensivos....mas ligamos constantemente para saber como estás...estás sempre no nosso pensamento! 

A equipa de médicos do Hospital de Santa Cruz é fantástica, os papás estaraão eternamente agradecidos!! e especialmente a Quem de Lá de Cima Ajudou!! Obrigada!!

2 comentários:

  1. Foi para nós uma grande felicidade conhecer o Dr. Rui Anjos, e brevemente o Dr. Miguel Abcassis.

    O nosso filho com 3 meses nasceu com cardiopatia congénita só detectada aos 2,5 meses por casualidade. No Norte, hospital São João as esperanças de recuperação eram razoáveis. Desde quarta-feira que são excelentes.

    Blogue muito importante para pais com cardiopatias congénitas graves.

    Parabéns!
    IF

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a cardiopatia do vosso bebé foi detectada e fico muito muito feliz das esperanças de recuperação serem excelentes!!

    Obrigada por visitarem o Blog e acompanharem a caminhada do nosso Pequeno T!!!

    Fico também a aguardar notícias do vosso menino!

    Um Xi-coração!

    Ju

    ResponderEliminar