Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

sábado, 26 de janeiro de 2013

3 anos de blog...e de switch!

Faz exactamente hoje 3 anos que o nosso T. fazia o seu switch arterial no Hospital de Santa Cruz.
Para mim é como um segundo nascimento! 
Existe já quem me tenha chamado de exagerada, mas para quem tem um filho portador de cardiopatia, sabe que as cirurgias, por muito dolorosas e traumatizantes que sejam, são essas mesmas que nos devolvem os nossos meninos ou pelo menos assim tentam!

Recordo cada pensamento....cada hora e minuto e o sorriso de uma das cardiologistas pediátricas quando abriu as portas da Unidade de Cuidados Intensivos...e a equipa toda reunida em volta do meu T. sorridente e falar do que iriam almoçar...... 
Uma das pessoas presentes na sala, era a Pediatra do nosso T., nunca mais me esqueço.....

Não me esqueço da maquinaria....envolvida.....da quantidade de tubos, fios, medicação...dos sacos de sangue....da ventilação e de olhar para a máquina que me os batimentos e ritmo cardíaco e ver algo que nunca tínhamos visto...saturação a 100%.....para quem me ache masoquista e repetitiva eu respondo que não, celebro e recordo a vida e a vitória!!!

Pois não só o Pequeno T, a equipa do Santa Cruz, salvou, bem como os pais...
A mãe chorona, assustada e aflita... e ignorante.....pois desconhecida que os bebés nasciam com estas doenças...e muito magoada, por não ter sido detectado antes....

As enfermeiras, as voluntárias, as assistentes sociais, os médicos, a anestesista, os colaboradores da associação...tudo passou por perto dos pais, ouviram os nossos receios e deram palavras de alento, de calma e de extrema confiança!!!

Não me esqueço das palavra da anestesia, quando na véspera à noite veio ver o nosso T. 
" O seu menino é muito importante para nós! Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance!"
Qual a mãe que se esquece destas palavras?

Passados 3 anos recordo tudo com muita emoção....e muito, mas mesmo muito agradecida, por isso a data é comemorada sempre e relembrada!!!
A toda a Fantástica Equipa da Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Cruz, o meu eterno agradecimento!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário