Pequeno T!!!

E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Quando o T. me tira do sério!

Adoro este menino!! É meu!
O que posso dizer mais?  Enche -me o dia de alegria, mas tem vezes que esgota o tanque de paciência !

Hoje foi um desses dias, levei o T. a passear...não era o sítio que tinha prometido...pois a chuva atrapalhou......fomos a um centro fechado onde tem muitas actividades.....e começam as tropelias.....a cuspir para os outros meninos??????
A fazer birras e jogar-se para o chão?????
Atirar com tudo pelo ar e a gritar......

Tinha prometido que depois do almoço, comprava um javali se tudo estivesse bem....

Não queria obedecer....atirou com o prato da sopa.....bem eu já estava às cores......
Santa Paciência......
Acabei de lhe dar o almoço e CASA!!!!

Barafustou...gritou....pior ainda.....
eu tive de o chamar atenção nem sempre da maneira como quis.....mas a minha tampa de paciência saltou!
Meti o rapaz no carro e viemos para casa......chorou o caminho todo.......não queria ir para casa e quando já estávamos a chegar e se lembrou que não tinha tido brinquedo....birra novamente!!!!

Chegou a casa, lavar as mãos, fazer xixi e cama!!!!!

E eu fiquei de rastos......
Agora percebo o que a Avó C. me dizia quando eu me portava mal.....
" Dói mais a mim, do que a ti!" 
É verdade....

"Meu Pequeno T. eu adoro-te!!! 
Sabes que sim! não sou de fazer grandes declarações a exaltar o amor e as estrelas e afim, mas sabes que contas comigo para tudo!!! e que faço das tripas coração por ti!!!
Mas faltas de respeito e abusos e não admito e por vezes exalto-me e tenho de te repreender, nem sei se da melhor forma, mas da forma possível e choras.....
Eu sei que não deve ser fácil, mas prefiro que chores comigo ao teu lado, do que a vida te ensinar mais tarde, onde irás sofrer muito mais e provavelmente já não estarei a teu lado!
Um dia quando tiveres os teus filhos hás de compreender que não podemos deixar os nossos meninos, fazerem tudo o que querem...há limites e fronteiras que têm de ser respeitadas e hoje tive de bater com o pé, com a mão com mais força e levantar a voz, qual soprano......
Deves ter ficado sentido e zangado comigo, mas estive sempre ao teu lado e sofro também e penso que tenhas aprendido uma lição! Eu aprendi....e contigo aprendo sempre!

Um grande beijinho, meu grande amor!
Mamã! 



Estou de rastos......parece que corri a Maratona.....



2 comentários:

  1. Pois é, ninguem ama mais os nossos meninos que nós.. mas eles também sabem tirar-nos do serio! o guilherme com 6 mesitos ás vezes começ a guinxar de tal forma se nao se faz o que quer que até doem os ouvidos hehe
    Ser mãe não é fácil, e há que impor regras e limites! Estamos a criar seres humanos, para serem HOMENS daqui para a frente. Por hoje em dia se deixar fazer tudo, é que até a educação está mal. Os professores não conseguem impôr limites em crianças e adolescentes que não sabem o que isso é.
    Para a próxima o passeio há-de correr melhor! Não estamos sempre bem dispostos ne? beijinhps

    ResponderEliminar
  2. :) Pois espero que o bom humor deste rapazito volte! :)
    Mas tem de aprender limites, faz parte da vida e da educação que devem ter!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar