Adoro este menino!! É meu!
O que posso dizer mais? Enche -me o dia de alegria, mas tem vezes que esgota o tanque de paciência !
Hoje foi um desses dias, levei o T. a passear...não era o sítio que tinha prometido...pois a chuva atrapalhou......fomos a um centro fechado onde tem muitas actividades.....e começam as tropelias.....a cuspir para os outros meninos??????
A fazer birras e jogar-se para o chão?????
Atirar com tudo pelo ar e a gritar......
Tinha prometido que depois do almoço, comprava um javali se tudo estivesse bem....
Não queria obedecer....atirou com o prato da sopa.....bem eu já estava às cores......
Santa Paciência......
Acabei de lhe dar o almoço e CASA!!!!
Barafustou...gritou....pior ainda.....
eu tive de o chamar atenção nem sempre da maneira como quis.....mas a minha tampa de paciência saltou!
Meti o rapaz no carro e viemos para casa......chorou o caminho todo.......não queria ir para casa e quando já estávamos a chegar e se lembrou que não tinha tido brinquedo....birra novamente!!!!
Chegou a casa, lavar as mãos, fazer xixi e cama!!!!!
E eu fiquei de rastos......
Agora percebo o que a Avó C. me dizia quando eu me portava mal.....
" Dói mais a mim, do que a ti!"
É verdade....
"Meu Pequeno T. eu adoro-te!!!
Sabes que sim! não sou de fazer grandes declarações a exaltar o amor e as estrelas e afim, mas sabes que contas comigo para tudo!!! e que faço das tripas coração por ti!!!
Mas faltas de respeito e abusos e não admito e por vezes exalto-me e tenho de te repreender, nem sei se da melhor forma, mas da forma possível e choras.....
Eu sei que não deve ser fácil, mas prefiro que chores comigo ao teu lado, do que a vida te ensinar mais tarde, onde irás sofrer muito mais e provavelmente já não estarei a teu lado!
Um dia quando tiveres os teus filhos hás de compreender que não podemos deixar os nossos meninos, fazerem tudo o que querem...há limites e fronteiras que têm de ser respeitadas e hoje tive de bater com o pé, com a mão com mais força e levantar a voz, qual soprano......
Deves ter ficado sentido e zangado comigo, mas estive sempre ao teu lado e sofro também e penso que tenhas aprendido uma lição! Eu aprendi....e contigo aprendo sempre!
Um grande beijinho, meu grande amor!
Mamã!
Pois é, ninguem ama mais os nossos meninos que nós.. mas eles também sabem tirar-nos do serio! o guilherme com 6 mesitos ás vezes começ a guinxar de tal forma se nao se faz o que quer que até doem os ouvidos hehe
ResponderEliminarSer mãe não é fácil, e há que impor regras e limites! Estamos a criar seres humanos, para serem HOMENS daqui para a frente. Por hoje em dia se deixar fazer tudo, é que até a educação está mal. Os professores não conseguem impôr limites em crianças e adolescentes que não sabem o que isso é.
Para a próxima o passeio há-de correr melhor! Não estamos sempre bem dispostos ne? beijinhps
:) Pois espero que o bom humor deste rapazito volte! :)
ResponderEliminarMas tem de aprender limites, faz parte da vida e da educação que devem ter!
Um grande beijinho!